Olá, estou tentando ler um arquivo csv mas tenho como resultado o erro 1290 de secure-file-priv. Sei que preciso desativar, mas não estou conseguindo fazer no MAC.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou tentando ler um arquivo csv mas tenho como resultado o erro 1290 de secure-file-priv. Sei que preciso desativar, mas não estou conseguindo fazer no MAC.
Olá Camile, tudo bem? Você poderia tentar a solução que eu apresentei para o Cristiano nesse outro tópico:
SELECT @@GLOBAL.secure_file_priv;No MySQL você teve esse erro:
Comando SQL - Error Code: 1290.Foi isso? Uma outra coisa, você executou esse comando no Workbench ou diretamente no terminal do MySQL (usando o mysql-client)? Bem é estranho, porque quando você executa o comando SELECT @@GLOBAL.secure_file_priv; ele deve exibir a informação:
+------------------------------------------------+
| @@GLOBAL.secure_file_priv |
| C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0\Uploads\ |
1 row in set (0.00 sec)Então já podemos fazer a atualização, e para isso precisamos ir no arquivo my.ini que fica no caminho C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0\Uploads\my.ini, isso claro no Windows. Se for no Linux geralmente é /etc/mysql/my.cnf.
E depois procurar pela linha:
secure-file-privE alterar o valor da mesma deixando da seguinte forma:
secure-file-priv=""E por fim você deve salvar o arquivo e reiniciar o serviço do MySQL. Porque até onde eu conheço só podemos realizar essa alteração manualmente, porque ele não pode ser alterado dinamicamente até onde sei.
Fala pra gente se funcionou!