1
resposta

Como desagrupar, "deslinkar" ou algo assim

Eu estava terminando de blocar. Fiz a tela através de um cubo, conforme ilustrado no vídeo.

Ai, em seguida, fiz o outro cubo pra ser aquele retângulo dos botões de baixo. Consigo selecionar individualmente vértices, arestas e faces tanto da tela quanto do retângulo de baixo. Entretanto, quando vou para o Object Mode, ficam os dois objetos selecionados. Não consigo desvinculá-los, se é assim que se diz. Como fazer isso?

Ainda não ficou claro pra mim o que devo fazer para que isso não aconteça, pelo que tinha entendido, antes de adicionar um novo objeto mesh, eu teria que deselecionar tudo, tanto no object mode quanto no edit mode, é assim?

1 resposta

Olá Augusto,

Isso acontece porque você adicionou um novo objeto estando no modo EDIT MODE, então ele junta o novo objeto com o que você esta editando os tornando um só.

Neste mesmo modo, você pode selecionar todos os polígonos do cubo ( objeto que deseja separar ) e pressionar P e SELECTION.

Isso fará com que você possa separar uma mesha da outra.

Recomendo que crie novos objetos voltando para o modo Object Mode, para evitar retrabalho. ( E não precisa deselecionar tudo estando no Object Mode só criar mesmo.

Fico no aguardo se conseguiu, =]

Grande abraço.

-Daniel da Costa

www.facebook.com/dacosta3d

www.instagram.com/dacosta.3d