Tenho dificuldade de entender como definir um limite para um projeto, sendo que a cada feedback pode ocorrer uma mudança no meu escopo previsto.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho dificuldade de entender como definir um limite para um projeto, sendo que a cada feedback pode ocorrer uma mudança no meu escopo previsto.
Isso depende da situação. Todo projeto possuí um orçamento, para facilitar a explicação vamos imaginar que o orçamento inicial é igual ao final. Um projeto ágil, geralmente, é contratado por story points. Se existe uma mudança o cliente vai pagar por ela... No final, ele vai conseguir fazer as funcionalidades que constavam no orçamento.
Usando o Scrum como base, no fim você tem um roadmap e sabe mais ou menos o que vai entregar e uma estimativa de quanto isso vai custar. Em projetos que utilizam o Ágil é bom todos estarem cientes do Manifesto e ter ele debaixo do braço para que não vire uma luta de boxe no final. Projetos dessa natureza são feitos por hora, e não pelo produto em si. Cabe ao sponsor estar atento ao seu objetivo e ir, junto com a equipe, ir definindo o que deve ou não entrar e em que momento isso acontece. Um sponsor "sem noção" pode chegar ao fim do projeto sem o produto que o cliente precisa. No final talvez você nem tenha as funcionalidades que pensou no início, mas tem um produto que atende muito bem ao seu objetivo.