Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como deixar o site ativo?

Olá, tudo bem?

Estou elaborando um site através do Laragon. Gostaria de saber como posso deixar o meu site ativo, para que outras pessoas possam encontra-lo pelo navegador. Junto dessa dúvida, tive os seguintes questionamentos:

1. Como faço para colocar o meu site para funcionar?
  2. Como eu posso selecionar uma hospedagem? Faço isso direto pelo WordPress, por um plugin ou indo direto em um site, como a hostinger por exemplo?
  3. Como eu compro do domínio do meu site? Faço isso direto pelo WordPress, por um plugin ou indo direto em um site, como a hostinger por exemplo?

Aguardo seu retorno.

1 resposta
solução!

Olá, Kauan! Como vai?

Para deixar o seu site ativo e acessível na internet, você precisará seguir alguns passos. Vamos por partes:

1. Colocar o site para funcionar: Primeiramente, você precisa de um servidor web para hospedar o seu site. Com o Laragon, você está desenvolvendo localmente, mas para que outras pessoas acessem, é necessário escolher uma hospedagem. Após escolher um serviço de hospedagem, você poderá fazer o upload dos arquivos do seu site, geralmente usando um gerenciador de arquivos ou um cliente FTP, como o FileZilla.

2. Selecionar uma hospedagem: Você pode optar por serviços de hospedagem que oferecem planos específicos para WordPress, como a Hostinger, Bluehost, ou outros. O processo é simples: você acessa o site do provedor de hospedagem, escolhe um plano que atenda às suas necessidades e finaliza a compra. Algumas hospedagens até oferecem instalação automática do WordPress.

3. Comprar um domínio: O domínio pode ser adquirido através do próprio provedor de hospedagem ou de registradores de domínios, como a GoDaddy ou Registro.br. Se optar pela hospedagem, muitas vezes você poderá registrar o domínio diretamente na hora da compra do plano. Se preferir usar um registrador separado, basta escolher um nome de domínio disponível e seguir o processo de compra. Mas se você optar por comprar o domínio de um registrador separado da hospedagem, há alguns pontos importantes para ficar atento, como configurações de DNS, por exemplo.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado