4
respostas

como deixar meu objeto informado para minusculo

estou com uma duvida simples, é o seguinte. Tenho um aplicação em JSF e ao persisitir todos os campos informados quero que fique em minutos como faço?

4 respostas

Boa tarde Dayson,

Não entendi a dúvida. O que teria que ficar em minutos? Poderia detalhar mais, exemplificar o que a aplicação está fazendo?

Abraço.

Dayson, para isso você terá que primeiramente ter um campo no seu banco de dados do tipo timestamp:

NomeDaColuna timestamp;

Feito isso, precisará mapea-lo em seu modelo como Calendar:

@Temporal(TemporalType.TIMESTAMP)
private Calendar NomeDaColuna;

Se estiver usando JPA, adicione a seguinte anotação, feito isso basta persistir o objeto no padrão HH:mm.

Espero ter ajudado

Opa amigos, houve um erro de digitaçãoao invés de minutos é minusculo.

então concluindo: Ao salvar os campos no banco, quero que todos os campos fiquem em letra minuscula.

Dayson, existe N maneiras de se obter o resultado desejado:

1) Bloquear a digitação de caracteres maiúsculos no input através dos Pattern e javascript.

2) Antes de persistir o objeto pode-se transformar todos os atributos para minúsculo através do toLowerCase().

3) Crie um trigger no banco de dados que converte todas as colunas para minúscula antes de serem inseridos.

Eu ficaria com a primeira.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software