estou com uma duvida simples, é o seguinte. Tenho um aplicação em JSF e ao persisitir todos os campos informados quero que fique em minutos como faço?
estou com uma duvida simples, é o seguinte. Tenho um aplicação em JSF e ao persisitir todos os campos informados quero que fique em minutos como faço?
Boa tarde Dayson,
Não entendi a dúvida. O que teria que ficar em minutos? Poderia detalhar mais, exemplificar o que a aplicação está fazendo?
Abraço.
Dayson, para isso você terá que primeiramente ter um campo no seu banco de dados do tipo timestamp:
NomeDaColuna timestamp;
Feito isso, precisará mapea-lo em seu modelo como Calendar:
@Temporal(TemporalType.TIMESTAMP)
private Calendar NomeDaColuna;
Se estiver usando JPA, adicione a seguinte anotação, feito isso basta persistir o objeto no padrão HH:mm.
Espero ter ajudado
Opa amigos, houve um erro de digitaçãoao invés de minutos é minusculo.
então concluindo: Ao salvar os campos no banco, quero que todos os campos fiquem em letra minuscula.
Dayson, existe N maneiras de se obter o resultado desejado:
1) Bloquear a digitação de caracteres maiúsculos no input através dos Pattern e javascript.
2) Antes de persistir o objeto pode-se transformar todos os atributos para minúsculo através do toLowerCase()
.
3) Crie um trigger no banco de dados que converte todas as colunas para minúscula antes de serem inseridos.
Eu ficaria com a primeira.
Espero ter ajudado.