1
resposta

Como deixar imagens e ícones responsivos com display grid

Boa tarde pessoal!

Estou realizando o 7 days of code de Responsividade estou a tempo parado no dia 3/7, no qual pede pra deixar o tamanho da fonte, ícones e imagens responsivo.

Estou tendo dificuldades com isso no meu display grid, que utilizei para dispor os elementos dos cards.

Tentei ver a resposta do desafio, mas a instrutora preferiu utilizar display flex. Eu continuo preferindo display grid neste caso porque não quero deixar meu html cheio de divs e também pelo card não ser unidirecional.

Como faço com que os elementos do meu card também fiquem responsivos? E há uma maneira melhor de dispor esse grid?

meu código:

https://codepen.io/jceloto7/pen/xxNGWrj

1 resposta

Olá, Adryen!

É ótimo ver você participando do desafio de Responsividade! Utilizar o display grid para dispor os elementos dos cards é uma boa escolha.

Ao testar o seu código por completo, ele está utilizando alguns códigos que diferem do CSS padrão, acredito que seja SCSS, o que dificulta o teste, mas quero compartilhar algumas dicas com base no que observei.

Você pode usar unidades de medida relativas, como porcentagem, vw (largura da viewport) e vh (altura da viewport), em vez de medidas fixas em pixels, em alguns casos do seu código, isso pode melhorar a responsividade. Além disso, isso permite que os elementos se ajustem dinamicamente de acordo com o tamanho da tela do dispositivo.

Em caso de persistência do erro, sugiro seguir algumas orientações no código da instrutora, mas também me coloco à disposição, por conta disso, peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.

Lembre-se de que a responsividade é muitas vezes um processo de tentativa e erro, ajustando o design para diferentes tamanhos de tela até encontrar o equilíbrio ideal.

Por fim recomendo a leitura do seguinte artigo:

Espero ter ajudado e Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!