Oi Professor, boa noite. Me diz uma coisa, como deixar o design mais bonito? Por exemplo, para web, temos o bootstrap, que é só usar os componentes já bonitinhos, eu só chamo as classes. E no Ionic? Existe algum, gratis?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi Professor, boa noite. Me diz uma coisa, como deixar o design mais bonito? Por exemplo, para web, temos o bootstrap, que é só usar os componentes já bonitinhos, eu só chamo as classes. E no Ionic? Existe algum, gratis?
Boa noite, Douglas! Como vai?
Veja que o que o Bootstrap faz é padronizar o layout dos elementos HTML. O Ionic já faz isso por padrão para as três plataformas que ele trabalha ( Windows Phone, iOS e Android ) sem a necessidade de nenhuma outra biblioteca. Portanto, pode-se dizer sem sombra de dúvida que na realidade o Ionic tem um poder visual equiparável ao do Bootstrap e até maior dado que padroniza os elementos para 3 plataformas diferentes. Por isso, normalmente não é utilizado nada parecido com o Bootstrap junto com o Ionic.
Agora, no que diz respeito a identidade visual dos aplicativos, normalmente isso fica a cargo de um designer que irá passar ao desenvolvedor o layout que deverá ser implementado. E o desenvolvedor dará vida a esse layout utilizando HTML, JS e CSS. Exatamente como fiz durante o curso!
Obs.: Se vc parar pra observar, os elementos do layout que utilizei durante os cursos embora fossem bem simplistas lembravam e muito elementos de aplicativos como o GMail, WhatsApp dentre outros!
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!