Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como deixar as telas bonitas?

Oi Professor, boa noite. Me diz uma coisa, como deixar o design mais bonito? Por exemplo, para web, temos o bootstrap, que é só usar os componentes já bonitinhos, eu só chamo as classes. E no Ionic? Existe algum, gratis?

1 resposta
solução!

Boa noite, Douglas! Como vai?

Veja que o que o Bootstrap faz é padronizar o layout dos elementos HTML. O Ionic já faz isso por padrão para as três plataformas que ele trabalha ( Windows Phone, iOS e Android ) sem a necessidade de nenhuma outra biblioteca. Portanto, pode-se dizer sem sombra de dúvida que na realidade o Ionic tem um poder visual equiparável ao do Bootstrap e até maior dado que padroniza os elementos para 3 plataformas diferentes. Por isso, normalmente não é utilizado nada parecido com o Bootstrap junto com o Ionic.

Agora, no que diz respeito a identidade visual dos aplicativos, normalmente isso fica a cargo de um designer que irá passar ao desenvolvedor o layout que deverá ser implementado. E o desenvolvedor dará vida a esse layout utilizando HTML, JS e CSS. Exatamente como fiz durante o curso!

Obs.: Se vc parar pra observar, os elementos do layout que utilizei durante os cursos embora fossem bem simplistas lembravam e muito elementos de aplicativos como o GMail, WhatsApp dentre outros!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software