2
respostas

Como definir uma persona quando o público-alvo é diversificado?

Boa tarde!

Suponha que estou num projeto para construir um portal/website. Sendo que, na reunião, os stakeholders não conseguem definir seu público-alvo. Pois são bastante diversificados e aparentemente desconexos. A função do website seria unir esses públicos de certa forma.

Como seria pra definir uma proto-persona num projeto assim?

2 respostas

Edmiel, tudo bom?

Acho que o texto abaixo pode te ajudar com essa dúvida:

https://www.agenciainbound.com.br/blog/quantas-buyer-personas-sua-empresa-deve-usar-no-marketing

Opinião, trabalhar dessa forma é muito genérico. Você deve levar dados para esses stakeholders, no fim eles é quem vão decidir a estratégia e patrocinar a ação. Mas precisam de informações para decidir.

Como disse o gato em Alice no País da Maravilhas: "se você não sabe para onde vai qualquer caminho serve"

Edmiel, tudo bem? Caso isso tenha resolvido o seu problema, por favor, marcar como solução. Assim a questão sai da lista de questões sem solução da Alura e facilita a busca por quem tiver o mesmo problema.