Malcon, tudo bom?
Sim, a equipe deve passar por um treinamento para que seja equalizado o conhecimento do framework (Scrum). Isso vai facilitar bastante.
O PO (Product Owner) deve ser uma pessoa de negócios que já atua com vocês. Pode ser um analista de negócios, de requisitos, por exemplo, ou um cliente mais ligado à área de projetos. O ideal é que essa pessoa passe por um treinamento específico para PO.
Já o Scrum Master é um pouco mais complexo. Ele é o cara que vai servir à equipe e garantir que as práticas do Scrum sejam seguidas. O mais indicado é que esse cara seja contratado no mercado caso não houver ninguém da equipe com conhecimento para isso.
Só um detalhe. Você tem 10 desenvolvedores, olha o que o Scrum Guide fala:
Menos de três integrantes no Timede Desenvolvimento diminuem a interaçãoe resultam em um menor ganho de produtividade. Times de desenvolvimento menores podem encontrar restrições de habilidades durante a Sprint, gerando um Time de Desenvolvimento incapaz de entregar um incremento potencialmente utilizável.Havendo mais de nove integrantes é exigidamuita coordenação. Times de Desenvolvimentograndes geram muita complexidade para um processo empíricogerenciar. Os papéis de Product Ownere de Scrum Master não são incluídos nesta contagem, a menos que eles também executem o trabalho do Backlog da Sprint.