2
respostas

Como definir pacotes de trabalho em Projetos de infra

Em um projeto de Data Center na Nuvem por exemplo é difícil identificar a entrega de uma "história" ou até mesmo definir uma história de usuário, enxergamos apenas uma quantidade de tarefas. E não conseguimos determinar uma persona em si além da própia t.i. Gostaríamos de uma visão de como trabalhar esse projeto utilizando algumas práticas do scrum para que tenhamos entrega de valor.

2 respostas

Thelma, tudo bom?

Pensando que isso é um épico e pode ser dividido em histórias menores, mas como não conheço o contexto, vai um exemplo:

EU COMO Departamento de TI QUERO meu parque de servidores disponibilizados nos formatos iaas, paas e saas PARA dar mais flexibilidade aos sistemas E diminuir custos com gerenciamento e manutenção do data center

Refinando:

EU COMO Desenvolvedor QUERO criar e remover instâncias para meu ambiente de desenvolvimento PARA automatizar meu cotidiano de desenvolvimento

Lembrando que essa história vai gerar diversas tarefas. A História de Usuário é uma descrição macro do que se tem para fazer, mas são as tarefas que vão dar os detalhes daquilo que se precisa para concluir a história.

Mas sendo sincero vejo o Kanban mais aderente a esse tipo de projeto do que o Scrum.

Thelma, tudo bem? Caso isso tenha resolvido o seu problema, por favor, marcar como solução. Assim a questão sai da lista de questões sem solução da Alura e facilita a busca por quem tiver o mesmo problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software