Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como definir o nome do arquivo PDF ?

Surgiu mais uma dúvida com relação a geração de arquivos PDF Como utilizo a versão 5.6.0 do iReport sigo as orientações dadas pelo Colega Mario (tópico http://www.alura.com.br/course/FJ-24/discussions/409833).

Minha dúvida é que quando meu usuário "manda" salvar o relatório, o browser sempre apresenta, como sugestão, o nome do meu arquivo jasper sem a extensão .pdf Gostaria de saber se posso alterar, no momento que estou gerando o relatório, esse "padrão de nome" e incluir a extensão.

Grato

3 respostas
solução!

Marcos

Você pode sim alterar o padrão de nome, eu geralmente no trabalho crio arquivos com um nome específico que eu vou usar e via código Java acrescento alguns outros caracteres (palavras, outros) para nomear esse arquivo. Não há problemas em colocar a extensão.

Você poderia citar algum exemplo? Já tentei algumas alterações mas nada funcionou. Grato

Olha, eu não sei como mudar isso, mas você já tentou mudar o report name dentro do ireport, ou setar o nome do arquivo no seu código que manda o relatório para a tela?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software