No caso do jogo animal crossing ou pokemon (quando ainda era na época do game boy) eles também poderiam ser considerados como jogos de gerenciamento de recursos?
Pq no animal crossing eu lembro que vc tinha que ganhar dinheiro para "evoluir" seu personagem comprando casa, roupas, etc. Já no pokemon, eu não recordo como se ganhava dinheiro, mas sei que vc tinha que comprar suas pokebolas, bike, e outros itens, e que por um exemplo, se vc gastasse todas as pokebolas num pokemon acabaria sem nada e não poderia mais captura-los. nesse caso mesmo sendo um jogo de "batalha" ele tb pode ser considerado um jogo de gestão de recurso?
Outra dúvida que tenho seria no jogo The Lord of the Rings: Aragorn's Quest, por mais que eu esteja tentando analisar essa questão da experiencia do jogo estou com um pouco de dificuldade. Não sei se já jogaram, mas no início vc começa como uma criança hobbit e vai aprendendo umas habilidades que serão usadas mais adiante. No início o jogo é tranquilo, pq vc é um hobbit no condado, porém qnd vc vai para a história e joga como Aragorn, a experiencia muda e fica mais tensa. Mas não consigo identificar a experiencia singular do jogo ou a estratégica.