1
resposta

Como decompor o problema

**Como decompor o problema? **

Aplicar video de explicação aos usuários de como abrir os chamados, aplicar filtros de categorização na abertura de chamados, programar o bot para identificar e separar as mensagens que contenham as palavras chaves mais usadas de cada tipo de problema.

**É possível reconhecer padrões nos pedidos? **

Sim, é possível. Cada problema específico utiliza palavras chave repetidas e algumas soluções dependem de processos repetidos.

**Que tipo de abstrações pode ser criadas para simplificação do fluxo? **

Filtros de categorização e automatização de categorização via bot.

É viável criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação?

Sim. É possível

1 resposta

Oi, Isaac! Como vai?

Gostei da forma como você analisou o desafio, do jeito que você explicou ficou claro como padrões e palavras-chave ajudam a organizar o fluxo. Sua ideia faz sentido, veja como ajustar para deixar o processo mais simples e direto.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!