2
respostas

Como criar uma persona para um restaurante?

Estou sentindo dificuldade em criar uma persona para algo que abrange muitos perfies como um restaurante. E depois disso como dividir em conteúdos relevantes unindo ao tema comida?

2 respostas

Boa tarde, Rodrigo!

Cara se não me engano a persona de um restaurante abrange mais a Persona de família, porque pessoas mais jovens e solteiras, como eu, tende a ir a bares para beberem cerveja e outras bebidas alcoólicas, enquanto petiscam algo. Já o restaurante abrange mais os casados, pessoas que namoram e podem ou não ter filhos, porque lá se torna um ambiente social para sair de casa/trabalho e se divertir um pouco, enquanto toma um chopinho e conversa com a família. Acho que dá para acrescentar, também, na Persona colegas de trabalho, porque restaurante é um local informal que podem ir para descontraírem sem ser impessoal demais como um bar que saímos com os amigos mais próximos. Espero ter ajudado, Rodrigo

Cordialmente,

Marcus Óliver

Fala Rodrigo, tudo bem?

Quando o seu negócio abrange diferentes perfis de público, você pode - e talvez até deva - ter mais de uma persona. Nesse caso, o que você precisará identificar são os seus públicos ideais, considerando todas as variáveis que seu restaurante tem (localização, faixa de preço, tipo de comida servida, etc.)

Minha recomendação seria: se o restaurante já está na ativa, faça uma pequena pesquisa com seus consumidores. Nessa pesquisa, tente entender seu perfil demográfico e comportamental. Com base nesses resultados, você poderá montar sua(s) persona(s) de uma forma mais assertiva.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software