Olá, queria saber como posso compactar meu projeto pessoal em um arquivo para poder instalar no cmd e testar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, queria saber como posso compactar meu projeto pessoal em um arquivo para poder instalar no cmd e testar.
Olá Wesley!
Para criar uma pasta de um projeto pessoal, você pode seguir os seguintes passos:
Abra o explorador de arquivos no seu computador e navegue até a pasta onde você deseja criar o projeto.
Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio dentro da pasta e selecione "Nova" e depois "Pasta".
Dê um nome para a pasta do seu projeto e pressione Enter para confirmar.
Agora que você criou a pasta do seu projeto, você pode adicionar os arquivos e pastas relacionados ao seu projeto dentro dela.
Para compactar o projeto em um arquivo, você pode utilizar um software de compactação de arquivos, como o WinRAR ou o 7-Zip. Esses programas permitem que você selecione a pasta do seu projeto, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Adicionar para arquivo" ou "Compactar".
Após compactar o projeto em um arquivo, você pode transferi-lo para outro computador, enviar por e-mail ou até mesmo compartilhá-lo com outras pessoas.
Espero ter ajudado e bons estudos!