Boa noite, fiquei na dúvida na parte das metas, estou querendo criar uma meta para quando a pessoa clicar em algum botão do meu site, tem como? qual meta eu utilizo e como eu a configuro?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, fiquei na dúvida na parte das metas, estou querendo criar uma meta para quando a pessoa clicar em algum botão do meu site, tem como? qual meta eu utilizo e como eu a configuro?
Dá sim! Vou te passar o passo a passo. Pra fazer as configurações do Analytics, você precisa ser Administrador da conta, ok? Então, vá em configurações na sua conta do GA, depois escolha "metas" e escolha em qual vista fará isso. Então clique no botão "nova meta". Há várias opções, mas no seu caso é "personalizado" e "evento". E então preencher os campos. Neste material do Google tem mais infos: https://support.google.com/analytics/answer/1032415?hl=pt-BR