Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como criar uma Máquina Virtual com o ambiente para desenvolvimento iOS.

Um pequeno roteiro orientando como ter uma máquina virtual com o ambiente necessário para o desenvolvimento, usando como host Windows 10 nos ajudaria muito.

4 respostas

Fala aí Leandro blz?

Cara não recomendado utilizar virtualização para o S.O. da apple, até por que é um software proprietário e talz.

Existem alguns serviços de cloud onde você pode alugar um mac.

Espero ter ajudado

solução!

Existe este ambiente de virtualização, mas que é pago: http://www.macincloud.com/

Sobre o ambiente virtual, tente este tutorial: https://techsviewer.com/how-to-install-mac-os-x-el-capitan-on-vmware-on-pc/

Espero ter sido útil,

So pra lembrar que tal prática é considerada uma violação aos termos de uso da Apple, além do mais, virtualizar esse ambiente pode provocar erros inesperados, pois o OS foi feito para trabalhar com hardware específico.

Então, a melhor opção seria realmente a de alugar esse ambiente como já foi citado, ou investir numa máquina para isso.

Como já foi citado, além de ser uma prática que viola os termos de uso da apple, a virtualização pode gerar erros inesperados e a experiência pode não ser a melhor possível. A IDE pode não reconhecer códigos corretos, acusando-os de estar errados; compilador pode fechar inesperadamente, entre erros de compilação e execução. Pense bem na melhor opção, pois seu aprendizado pode ser prejudicado. :/ Espero que tenha ajudado, bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software