Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como criar uma base de dados para ser consumida atraves de uma api.

Boa tarde,

Estou desenvolvendo um projeto pessoal que é tipo um quiz. Preciso criar um banco de dados onde eu possa cadastrar as peguntar consumi-las atraves de uma api feita em flutter usando a lib http ou a dio. Já fiz isso no mongobb, atraves do mongo_dart, porém ao acessar os dados de um novo ip, o servidor recusa a conexão com um erro do tipo Handshake SSL,acredito que seja na permissão. Para uma segunda opção, gostaria de saber, como faço, ou onde posso fazer, uma base de dados para consumir através de parametros, tipo um app de previsão do tempo, saca,então, para eu consumir atraves de parametros na url para acessar determinado tópico das questões.

Grato!

3 respostas
solução!

Olá, Gustavo, como vai?

Uma solução simples para o ambiente de desenvolvimento seria usar o json-server. Ele permite que você crie uma API rapidamente a partir de um arquivo JSON. Dessa forma, você pode cadastrar suas perguntas e consumi-las com parâmetros na URL, simulando uma API real. Temos esse artigo que fala sobre e ensina como usar.

Outra alternativa é usar o MockAPI, que oferece uma base online gratuita para criar APIs e testar seus endpoints sem configurar um servidor. Isso pode ser muito útil para simular os diferentes tópicos do seu quiz. Esse artigo do Medium pode te ajudar com ele.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Ola Mike, obrigado pela ajuda! Vou dar uma olhada!

Meu querido, muito obrigado, serviu perfeitamente o Mock Api.