boa noite eu queria saber como eu crio um contador de que sera exibido no front end de um sistema de ponto de funcionario?
boa noite eu queria saber como eu crio um contador de que sera exibido no front end de um sistema de ponto de funcionario?
eu sei que o moment.js faz isso mais eu queria com node msm!
Oi Geovane, tudo bem? Me conta mais sobre isso que você quer fazer... contador ficou muito genérico pra mim. Você quer exibir um relógio em tempo real, é isso? O Moment realmente ajudaria, ele funciona com node também, mas ele foi depreciado, é um projeto que o pessoal já anunciou que não vai mais evoluir, ainda dá pra usar, mas sabendo que é um projeto que não vai ter mais atualizações.
No Node, você pode usar a própria classe Date, um exemplo poderia ser:
setInterval(() => {
console.log(Date.now);
}, 1000)
O setInterval serve pra rodar um pedaço de código a cada rodada de tempo que você definir, nesse caso, a casa 1 segundo, ai eu imprimo no console a data/hora atual. Claro, talvez você precise formatar a data e até mesmo colocar no timezone correto se for o caso. Se quiser algo mais robusto para trabalhar com datas, tem outras bibliotecas que o próprio Moment recomenda, uma delas é a Luxonjs...
Espero ter ajudado, bons estudos!