Exemplo um teste para verificar se esta gerando valores randomicos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Exemplo um teste para verificar se esta gerando valores randomicos?
Oi Felipe, tudo bem?
Eu não sei se entendi a sua ideia, no caso você queria testar uma unidade do seu software para garantir que ela está devolvendo valores aleatórios?
É que nesse caso eu queria para usar em exemplo bem especifico onde por exemplo pego uma informação do celular atual.
Exemplo pegar o Número de Série do equipamento ou IMEI por isso queria saber se o valor recebido que pode ser aleatório dependendo do emulador... pode ser verificado de alguma forma...
No exemplo acima seria verificar se o valor recebido não é nulo e se é numérico dentro do limite do Random esperado (ex. 0 e 10).
Entendi, em relação a esse exemplo, você pode validar o assert com regex, caso não tenha ideia de como usar Regex, nesta aula do curso de formatações no Android, eu mostro como é possível utilizá-lo.
Apenas uma ressalva, nesse teste do IMEI, não sei se é algo válido, pois você está querendo testar a API do Android Framework, certo? No geral, não testamos a API de terceiros sozinha, confiamos que ela vai entregar o que ele promete, porém, faz todo o sentido testar a integração que o nosso App tem com ela, ou seja, se o retorno que o seu código dá é o esperado ao receber o IMEI, por exemplo.
[]s