Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como criar um teste com resultados que são aleatórios?

Exemplo um teste para verificar se esta gerando valores randomicos?

3 respostas

Oi Felipe, tudo bem?

Eu não sei se entendi a sua ideia, no caso você queria testar uma unidade do seu software para garantir que ela está devolvendo valores aleatórios?

É que nesse caso eu queria para usar em exemplo bem especifico onde por exemplo pego uma informação do celular atual.

Exemplo pegar o Número de Série do equipamento ou IMEI por isso queria saber se o valor recebido que pode ser aleatório dependendo do emulador... pode ser verificado de alguma forma...

No exemplo acima seria verificar se o valor recebido não é nulo e se é numérico dentro do limite do Random esperado (ex. 0 e 10).

solução!

Entendi, em relação a esse exemplo, você pode validar o assert com regex, caso não tenha ideia de como usar Regex, nesta aula do curso de formatações no Android, eu mostro como é possível utilizá-lo.

Apenas uma ressalva, nesse teste do IMEI, não sei se é algo válido, pois você está querendo testar a API do Android Framework, certo? No geral, não testamos a API de terceiros sozinha, confiamos que ela vai entregar o que ele promete, porém, faz todo o sentido testar a integração que o nosso App tem com ela, ou seja, se o retorno que o seu código dá é o esperado ao receber o IMEI, por exemplo.

[]s