Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como criar um servidor em casa

Olá, boa noite.

Estou fazendo o curso aqui mas me surgiu uma dúvida. Desculpem se a pergunta foi muito de leigo, mas realmente, nunca fiz isso.

Estou querendo fazer o seguinte teste:

Criar um servidor Node.JS em meu computador e conseguir acessar dos outros computadores e celulares aqui de casa.. Como posso fazer isso? Como posso criar um servidor em uma máquina e acessar dos outros PCs?

Detalhe: quero criar um servidor que não necessite utilizar a internet. Um servidor que só esteja acessível a quem estiver conectado na rede de casa.

Obrigado!

4 respostas

Oi Victor!

Basta acessar o servidor (e a porta) pelo IP da sua máquina local. Sem problema algum, e não precisa configurar nada extra.

Ex:

http://192.168.1.100:3000

Mas por exemplo, estou querendo fazer uma aplicação que sempre dê para acessar dos outros computadores.

Por exemplo, se a energia aqui de casa cair, quando ela retornar eu vou deixar meu PC pronto para ligar assim que a energia for restabelecida.

Mas, e o servidor? Como fazer para ele iniciar sozinho?

solução!

Depende do seu sistema operacional. Mas todos tem alguma maneira de rodar algum comando ao iniciar a máquina.

No Windows, vc pode configurar um Service pra rodar seu script (e pelo jeito o node-windows é um jeito mais facil de fazer isso).

Nossa, coisa linda! Vou verificar esse node-windows! :D

Muito obrigado