Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como criar um script no init.d?

Assisti a aula sobre inicialização e serviços do sistema e sobre o conteúdo passado acho que ficou tudo claro, mas me surgiu o seguinte problema: Eu preciso criar um novo script de inicialização no init.d, pra inicializar o Wildfly automaticamente sempre que a minha instância restartar. Eu criei esse arquivo utilizando o vi, mas parece que ele não está sendo executado na inicialização e também não consigo executa-lo manualmente. Notei que os arquivos do init.d são do tipo "ASCI text executable", enquanto o que criei é do tipo "ASCI text", penso que é por isso. Se for esse realmente o problema, como eu poderia criar esse arquivo de modo que ele fosse executavel, como os demais?

O conteúdo do Script que tenho que criar é o seguinte:

!/bin/sh
# Widlfly init script for Linux.
#
# chkconfig: 2345 96 14
# description: The Wildfly JavaEE container.
JAVA_HOME=/usr/local/java/jdk1.8.0_40/
WILDFLY_HOME=/usr/local/wildfly/wildfly-8.2.0.Final/
export JAVA_HOME WILDFLY_HOME
exec $WIDLFLY_HOME/bin/standalone.sh -b 0.0.0.0 -bmanagement 0.0.0.0 $*
2 respostas
solução!

Oi David,

você já tentou dar permissão de execução para seu script? Potencialmente, a solução é tão simples quanto fazer um:

chmod +x nomeDoScript.sh

Não sei se é isso porque faltou a mensagem de erro que você recebe. Numa próxima dúvida, uma dica é colocar qual mensagem de erro acontece quando você tenta executar o script! :-)

[]s

Era isso mesmo, Cecília. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software