1
resposta

Como criar um portfólio?

Olá, Professora! Acabei de terminar este curso e estou começando na área de UX, queria saber qual a melhor forma hoje (2020) de organizar os projetos que farei em casa para criar meu portfólio, e o que devo colocar nele (só o resultado final?). Se puder ajudar, agradeço bastante!

1 resposta

Oi Pedro, tudo bem? O Portfólio de UX é bem diferente dos que eu comumente vejo por ai em design. Não é só uma imagem que apresenta o que foi feito.

Um bom portfólio de UX apresenta toda a trajetória envolvida no projeto: qual era o desafio/problema a ser explorado, quais eram as hipoteses, como a pesquisa foi elaborada, executada e quais resultados sairam dela.

Do lado mais visual você pode colocar os rascunhos de tela, fotos do papel mesmo se tiver, depois as imagens mais elaboradas sempre procurando deixar claro o por que das decisões.

Um exemplo pode ser visto neste post no medium: https://uxdesign.cc/finding-my-way-through-the-amazon-c176509bfc23

Claro, precisa ter cuidado para não publicar dados sensíveis ou privados.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software