Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Como criar um plano de estudos?

Oi, meu nome é Marcos, comecei neste curso a basicamente uma semana, contudo não sei por onde começar. Meus planos para o futuro é conseguir ingressar no mercado de trabalho como fullstack, então para isso preciso entender o caminho a seguir nos estudos. Alguém poderia me ajudar?

4 respostas
solução!

Olá Marcos! Tudo bem?

É super normal se sentir perdido no início dessa jornada... não se preocupe!

Agora você pode contar com uma equipe que está aqui pra te ajudar nesse mergulho na tecnologia!

Te recomendo iniciar pelos cursos de lógica de programação, que nos dão uma base necessária para aprender a programar com qualquer linguagem:

Tendo aprendido a base da lógica de programação, poderá iniciar a jornada de Full-stack!

Vou deixar aqui alguns planos de estudos que podem te ajudar nessa jornada:

Repare que de forma geral, as recomendações para se tornar um Full-stack envolvem realizar a formação front-end e alguma outra que aborde um framework Javascript (React, Angular) para se aprofundar um pouco mais no Front... e após isso, utilizar alguma tecnologia para o Back-end, como Java e seu framework Spring, Javascript com Node.Js ou outra.

E como esses planos de estudos são focados em algumas tecnologias, vou deixar também alguns conteúdos extras sobre elas, que podem te ajudar a entender mais sobre o papel de cada uma:

Espero que as recomendações te ajudem, e se precisar de mais ajuda, é só falar! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!