1
resposta

Como criar um administrador de site? No caso ja tenho um HTML/CSS gostaria de entender mais sobre o assunto.

Oi galera tudo bem com vocês? Então minha duvida é quais os caminhos possiveis para criar um administrador de site, no caso eu ja tenho alguns sites em html e css, porem gostaria de criar um administrador para que outras pessoas possam postar seus conteudos ou mesmo para facilitar a minha vida porque sempre que preciso atualizar perco algum tempo substituindo textos e fotos no arquivo html.

Tem algum caminho possível, um facilitador nesses processos? Sim tenho muito interesse no BackEnd e uma possivel carreira FullStack.

Abraços e obrigado.

1 resposta

Oi Jonas, tudo bem?

Para criar um administrador de site, você precisará aprender sobre desenvolvimento de BackEnd. Existem várias tecnologias que você pode utilizar para isso, como PHP, Python, Ruby, Node.js, entre outras. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, então é importante pesquisar e escolher aquela que melhor se adequa às suas necessidades e preferências.

Além da linguagem de programação, você também precisará de um banco de dados para armazenar as informações do seu site e do administrador. O MySQL e o PostgreSQL são exemplos de bancos de dados populares que você pode utilizar.

Uma opção muito utilizada para desenvolver sistemas web é o uso de um framework, como o Laravel (PHP), Django (Python), Ruby on Rails (Ruby) ou Express (Node.js). Esses frameworks fornecem uma estrutura e um conjunto de ferramentas que facilitam o desenvolvimento e a manutenção do seu projeto.

Com um administrador de site, você poderá criar uma interface onde outras pessoas poderão postar conteúdos ou atualizar informações do site, sem precisar mexer diretamente no código HTML. Isso facilita muito a sua vida e permite que o site seja atualizado de forma mais dinâmica.

Ou você pode utilizar a plataforma do Wordpress para isso, visto que essa plataforma tem literalmente tudo o que foi mencionado acima pronto e você precisa só criar uma conta e iniciar a construção visual do site e dá para criar usuários com vários níveis de permissão, e tudo sendo administrado, gerenciado e aprovado ou reprovado pelo administrador.

Eu vou deixar alguns conteúdos sobre o assunto abaixo:

Era isso. Espero que essas informações te ajudem a dar os primeiros passos para criar o seu administrador de site.

Lembre-se de estudar e praticar bastante, pois a programação é uma área que exige dedicação e constante aprendizado.

Abraços e bons estudos!