Como criar objetos,personagens e texturas hoje , qual curso tem na Alura ou aonde posso baixar
Como criar objetos,personagens e texturas hoje , qual curso tem na Alura ou aonde posso baixar
Oi, Marcio, tudo bem?
Se quiser baixar modelos diferentes para testar você pode usar a Asset Store da Unity. Se você quiser criar do zero tem alguns cursos aqui na Alura.
Nessa categoria tem os cursos de 3D. Aí você pode dar uma olhada em softwares como 3ds Max, Maya, Zbrush, entre outros que são usados para criar personagens.
Depois você tem que fazer o rigging que é esqueleto e animar também nesses softwares. Temos cursos por aqui também.
Cara eu usava o Blender mara modelagem e animar, o Blender também é uma Engine de games. A partir dele eu exportava um arquivo FBX ou OBJ para a Unity e usava como modelo. Temos muitos outros softwares gratuitos e pagos no mercado como alguns que o Henrique citou acima.
Para texturização eu usava o GIMP, mas você também pode usar o photoshop ou qualquer outra ferramenta de textura. Creio que até o Canva.