1
resposta

Como criar o diretorio de arquivos Linux dentro do windows?

Boa tarde,

Poderia por gentileza, explicar como fazer para criar o diretório de arquivos do Linux no windows?

Obrigado

1 resposta

Olá, Wagner!

Para criar um diretório de arquivos do Linux dentro do Windows, você pode utilizar o Windows Subsystem for Linux (WSL), que permite rodar um ambiente Linux diretamente no Windows. Aqui está um passo a passo básico para você começar:

1. Habilitar o WSL:

• Abra o PowerShell como administrador e execute o seguinte comando para habilitar o WSL:
      dism.exe /online /enable-feature /featurename:Microsoft-Windows-Subsystem-Linux /all /norestart

2. Instalar uma Distribuição Linux:

• Acesse a Microsoft Store e escolha uma distribuição Linux para instalar, como Ubuntu, Debian, ou outra de sua preferência.
  3. Iniciar o WSL:

• Após a instalação, você pode iniciar o WSL simplesmente digitando o nome da distribuição no menu Iniciar, como "Ubuntu".
  4. Criar um Diretório no Linux:

• Após abrir o terminal do WSL, você pode criar um diretório usando o comando mkdir. Por exemplo, para criar um diretório chamado "meu_diretorio", você pode usar:
      mkdir meu_diretorio

5. Acessar o Diretório no Windows:

• Os arquivos criados no WSL podem ser acessados no Windows através do caminho \\wsl$\<Nome_da_Distribuição>\home\<Seu_Usuário>\. Por exemplo, se você estiver usando o Ubuntu, o caminho pode ser algo como \\wsl$\Ubuntu\home\seu_usuario\meu_diretorio.

Essa configuração permite que você trabalhe com um ambiente Linux dentro do Windows, facilitando a execução de comandos e scripts que são nativos do Linux.

Bons estudos!