Boa tarde,
Poderia por gentileza, explicar como fazer para criar o diretório de arquivos do Linux no windows?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Poderia por gentileza, explicar como fazer para criar o diretório de arquivos do Linux no windows?
Obrigado
Olá, Wagner!
Para criar um diretório de arquivos do Linux dentro do Windows, você pode utilizar o Windows Subsystem for Linux (WSL), que permite rodar um ambiente Linux diretamente no Windows. Aqui está um passo a passo básico para você começar:
Habilitar o WSL:
dism.exe /online /enable-feature /featurename:Microsoft-Windows-Subsystem-Linux /all /norestart
Instalar uma Distribuição Linux:
Iniciar o WSL:
Criar um Diretório no Linux:
mkdir. Por exemplo, para criar um diretório chamado "meu_diretorio", você pode usar:mkdir meu_diretorio
Acessar o Diretório no Windows:
\\wsl$\<Nome_da_Distribuição>\home\<Seu_Usuário>\. Por exemplo, se você estiver usando o Ubuntu, o caminho pode ser algo como \\wsl$\Ubuntu\home\seu_usuario\meu_diretorio.Essa configuração permite que você trabalhe com um ambiente Linux dentro do Windows, facilitando a execução de comandos e scripts que são nativos do Linux.
Bons estudos!