1
resposta

como criar o banco de dados?

o curso começou muito errado, já se pressupõe que você já possui o banco de dados e a tabela criados, porém nos últimos cursos de php não tive essa oportunidade nem de ser introduzido a qualquer tipo de BD. Sei que após baixar o o projeto da aula o arquivo com a estrutura do BD mysql vem junto, no entanto..... o que eu faço com ele?

OBS.: acho que em um curso continuidade é tudo, as coisas não podem acontecer em saltos, os arquivos base que baixamos para dar sequência no curso já vem digitados os dados que estamos vendo na aula, ou seja, já finalizados, e a pessoa que está estudando o que vai fazer? só observar a aula sem praticar?

1 resposta

Marcos, boa tarde!

Muito obrigado pelo feedback, de fato é necessário ter um conhecimento prévio de SQL para esse curso!

Abaixo você pode ver um aula de como instalar o MySQL na sua máquina! https://cursos.alura.com.br/course/mysql-manipule-dados-com-sql/task/54324

E para criar o banco você pode usar o PhpMyAdmin ou o prompt de comando

mysql -u seuUsuarioAqui -p

Ele irá pedir sua senha e você digita

Logo após basta copiar o texto do arquivo disponibilizado pelo instrutor e teclar enter

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software