Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como criar o arquivo "start jupyter"

Na atividade "03. Conhecendo o dataset" o professor informa que ensinou a criar o arquivo "start jupyter" na aula anterior. Todavia, ele não ensina como criar esse arquivo. Favor ensinar como criar esse arquivo.

3 respostas
solução!

Olá Fernando, quando você executa o Jupyter a partir do Anaconda Navigator, ele sempre é iniciado na pasta em que o Anaconda foi instalado.

Mas você pode executar o Jupyter e iniciá-lo na pasta que você quiser, através do Prompt de Comando, executando o seguinte comando:

jupyter notebook

Por exemplo, se você quiser que o Jupyter inicie na pasta C:\Users\Fernando\Cursos, você pode executar, no Prompt de Comando:

cd C:\Users\Fernando\Cursos
jupyter notebook

Para a criação do Start Jupyter.bat, basta você criar um arquivo de texto e alterar a sua extensão para .bat. Em seguida é só editá-lo (clicando com o botão direito do mouse e selecionando Editar) e colocar dentro dele o comando jupyter notebook. E para executar esse arquivo, basta clicar nele duas vezes.

Então, seguindo com o exemplo anterior, ao criar o Start Jupyter.bat dentro de C:\Users\Fernando\Cursos, basta você clicar nesse arquivo duas vezes, que o Jupyter será iniciado na pasta C:\Users\Fernando\Cursos.

Olá novamente Fernando, a sua dúvida foi solucionada? Ou ela ainda persiste?

Como o tópico está como solucionado, eu vou fechá-lo, tudo bem, Fernando?

Para qualquer outra dúvida ou problema, não hesite em recorrer ao nosso fórum!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software