2
respostas

Como criar o arquivo .html?

Como que eu faço pra criar esse arquivo index.html? Antes de vir pra esse curso git e github eu estava fazendo um de linguagem Golang, quando cheguei na parte de configurar um git o próprio curso recomenda fazer esse de git antes, durante esse curso de git consegui localizar meu arquivo já criado em GO.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Wagner, boa tarde. Para criarmos o arquivo seria semelhante a usar um simples bloco de notas. Vamos utilizar o Vim como editor de texto dentro do Git Bash.

Passo 1 - Vá para a pasta/diretório onde o arquivo será criado: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Passo 2 - Digite vim nome do arquivo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Passo 3 - Crie seu HTML :)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Resumo básico de como usar o Vim:

i= para entrar no modo de inserção/digitação

ESC= para sair do modo de inserção/digitação

!!Para sair do Vim pressione ESC e então digite : e depois q de quit. Como está abaixo!!

:q= sair do arquivo sem salvar

:q! = sair do arquivo de forma forçada

:wq= sair e salvar

:x= sair e salvar

Muito obrigado pelo apoio carinha, eu consegui fazer usando o Visual Studio Code e mais a frente eu vi em um outro fórum que dá pra fazer também pelo bloco de notas. Com você aprendi mais jeito de fazer, valeu mesmo!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software