Como criar meu próprio plano de fundo no power Bi? Tenho interesse em fazer o meu próprio, att.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como criar meu próprio plano de fundo no power Bi? Tenho interesse em fazer o meu próprio, att.
Olá Caio, tudo bem ?
Então existe diversas maneira que você pode criar seu plano de Fundo, eu particularmente utilizo o Photoshop, ou seja é bem bacana você ter um conhecimento básico para fazer esse tipo de Background, porém caso não tenha conhecimento, você pode fazer através do PowerPoint ou utilizar o Canva que é online.
Eu tenho alguns backgrounds pre-moldados que já fui criando ao longo dos meus Dashboards, então você pode utilizar caso tenha interesse, com isso basta você fazer a adição dos campos ou tonalidades:
Exemplo:
Nesse caso eu utilizei o Photoshop para fazer ele, após isso eu fiz ele "clean", com isso eu salvei ele de maneira sem os quadrados e faço esse tipo de adição no power point ou ate mesmo dentro do próprio PowerBi de acordo com a necessidade da visualização.