Como criar hábitos mais sáudaveis quando temos o trabalho, estudos, filhos, exercicios, "socialização", desafios, metas, emails.. tudo em 24hrs-8 trabalhadas.. sem descontar no sono.. Não consigo fazer essa conta bater?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como criar hábitos mais sáudaveis quando temos o trabalho, estudos, filhos, exercicios, "socialização", desafios, metas, emails.. tudo em 24hrs-8 trabalhadas.. sem descontar no sono.. Não consigo fazer essa conta bater?
Olá Rafael.
Tudo bom?
Eu penso o seguinte: se você tem 5 minutos, 10 minutos; você pode usá-los para ter bons hábitos. Não penso que seja algo que devemos passar horas, pois isso vem com a prática, tentar praticar é o essencial, e podemos fazê-lo aos poucos, de acordo com a nossa realidade. Conforme avançamos nessas práticas e conseguimos cultivar algum hábito, ele pode aparecer até mesmo nos momentos que estamos ocupados: como a reflexão ou meditação.
Bons estudos e abraços =)
Comecei fazendo pequenas listas e pedindo para a Alexa me lembrar, imagino que quando eu me der conta, vou estar gerenciando meu tempo melhor.. :D
Olá!
Para descontrair eu vou a praia ou passear de moto. Para mim é libertador. Escutar música também me deixa leve demais.
Bons estudos!