Por favor gostaria de saber como eu crio uma landing page no mailchimp ou no wordpress com conteúdo para fazer download após cadastro ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por favor gostaria de saber como eu crio uma landing page no mailchimp ou no wordpress com conteúdo para fazer download após cadastro ?
Olá!
Tudo bem? No Mailchimp, você deverá criar uma landing page do tipo "geração de leads" ou "lead generation" na seção de campanhas. Ao editar o design, você definirá se o botão de cadastro vai exibir uma mensagem de agradecimento ou levar a uma url externa. Se for a mensagem de agradecimento, o conteúdo será enviado por e-mail e, portanto, você deverá definir um fluxo de automação para a entrega do conteúdo conforme explicado em aula. O fluxo será do tipo "quando o usuário se cadastrar na página x ativar o fluxo y".
Se optar por exibir um link da web, você poderá direcionar a pessoa para a sua página de agradecimento, na qual o conteúdo deve estar disponível para download imediato.
Já no Wordpress, isso depende do template que você estiver utilizando. Existem modelos que já estão prontos para isso e você pode deixar a página de agradecimento pronta para ser exibida após o cadastro do lead.
Ajudei ou piore? :)
Se quiser, pode me adicionar no LinkedIn e falamos em tempo real :)
Um abraço,
Aline