Na aula já veio com os arquivos prontos, mas e quando eu for fazer meus proprios projetos, o que devo fazer? Todo projeto que eu for fazer tem que instalar o TS?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na aula já veio com os arquivos prontos, mas e quando eu for fazer meus proprios projetos, o que devo fazer? Todo projeto que eu for fazer tem que instalar o TS?
Olá, Thaynara!
Quando você for iniciar seus próprios projetos em TypeScript, sim, você precisará instalar o TypeScript. Isso porque o TypeScript não é uma linguagem que os navegadores entendem diretamente, ele é um "superset" do JavaScript, o que significa que ele adiciona funcionalidades ao JavaScript, mas precisa ser "transpilado" de volta para JavaScript para que os navegadores possam entendê.
Portanto, sempre que você for utilizar o TypeScript em um novo projeto, você deve instalá-lo.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!