1
resposta

Como criar conectores customizados, para poder realizar uma requisição HTTP, mas conseguir obter os Response.Headres?

Olá comunidade! Estou com um problema na conexão com a API de um serviço Online! Basicamente, eu preciso fazer uma requisição para um EndPoint de um serviço em que é necessário enviar no cabeçalho uma chave do no formato OAuth2, onde eu aplico a codificação "Basic " & Base64(client_id:client_secret)! Até ai tudo bem, mas quando obtenho a resposta da API, ela vem sem Corpo(Vazio), e os dados que eu necessito vem no Cabeçalho de Resposta (Response.Header), mas o Power BI por padrão descartar o cabeçalho de resposta, e trabalha apenas com o Corpo! Dai pesquisando um pouco descobri um site que dizia ter um conector customuzado que daria esse metodo de acessar o cabeçalho de resposta, mas não entendi muito bem como instalar esse conector! teria alguem para me ajudar?

Este é o site que fala do assunto: https://www.thepoweruser.com/2017/09/04/guide-and-resources-for-web-data-extraction-with-power-bi-power-query/

Este é o link do GitHub que contem os arquivos do conector: https://github.com/Microsoft/DataConnectors

1 resposta

Oi, Moisés, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Para que você consiga realizar a instalação desse conector sugiro que você siga os passos mencionados no item Getting Started with data connectors, disponibilizado no GitHub que você compartilhou. Tenho certeza de que essas instruções serão de grande ajuda.

Além disso, uma dica muito valiosa é acessar o Discord da comunidade. Lá, você terá a oportunidade de interagir com outros estudantes e membros das escolas de conteúdo da plataforma, o que tornará sua jornada mais dinâmica e enriquecedora. Todos estão lá para se ajudar mutuamente, e tenho certeza de que você encontrará suporte valioso.

Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!