5
respostas

Como cosnumir um ws json para preencher uma os itens de uma list e permitir que essa list seja selecionável e abra uma outra página com os detalhes desse item?

Num app html +js + json fica assim...

// conecta ao servidor
var xmlhttp = new XMLHttpRequest();
var url = "http://apptanamaobr.16mb.com/teste/wsindex.php";
xmlhttp.onreadystatechange=function() {
    if (xmlhttp.readyState == 4 && xmlhttp.status == 200) {
        ConectaServidor(xmlhttp.responseText);
    }
}
xmlhttp.open("GET", url, true);
xmlhttp.send();

function ConectaServidor(response) {
    var dados = JSON.parse(response); //faz a conversão do texto da WEB para JSON
    var i;
    var conteudo = "";

    for(i = 0; i < dados.length; i++) //dados.length retorna o tamanho do vetor.
    { 

                conteudo += "<a href=listing.html?" + dados[i].id + "  style='width: 150px' class=' btn btn-outline-primary' role='button' aria-pressed='true'>" +
           "<h5>" + dados[i].FirstName + "</h5></a><br><br>" ;
    }

    document.getElementById("conteudoJSON").innerHTML = conteudo;
}

como faço isso no ionic?

5 respostas

Olá.

É possível sim e a gente fez isso durante o curso. A lista de carro inicialmente é um array fixo, mas depois a gente troca esses valores fixo para um WS que retorna JSON.

Após pegar essa lista de JSON, a gente popula uma tela do Ionic e depois vai navegando entre elas.

Olá Lázaro, entendi que dá pra fazer, só não entendi como fazer se tornar "clicável". Eu consegui popular a primeira list com o json que tenho. Criei um controller e nele chamei a função js que consome o meu ws. Até aqui foi ok. Não estou conseguindo tornar isso dinâmico. Na minha app criada com js e html eu criei um link (a href...) que recebe o id de cada item e gera uma url com esse id como parametro. Na pagina de listagem de itens da categoria eu tenho uma função que dá um split na url e pega esse parametro e injeta na url do ws como parâmetro para o php e mostra o resultado... Porém no IONIC não sei como fazer isso.

Oi.

No curso a gente também faz isso com o angular e o seu databind. Vc consegue listar os objetos do na tela e também montar um URL dinamica para cada item da sua lista, assim ele ficará do jeito que vc precisa e também clicável, se seu componente for um link ou um button.

Estou tentando Fazer Lázaro. Ainda não consegui. Tenho uma api em php + mysql que gera meu json. Estou tentando consumir esse cara. É um app que tem 3 telas. Categoria, produtos e detalhes. Consegui até agora trazer a lista de categorias, nada além. Todo o funcionamento é ir dai pra listar os produtos por categoria e depois os detalhes do produto selecionado. Coisa básica, mas como estou começando no desenvolvimento hibrido....

Oi Paulo.

No começo é difícil mesmo, mas já está no caminho. Vai acompanhando as aulas e vai tentando adaptar para sua realidade aí.

Como a sua duvida nessa thread é mais conceitual e não um erro, acho q podemos fechar aqui e peço que abra uma thread com o erro mais especifico caso vc tenha.

Oq acha?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software