Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como copiar mais de um arquivo?

Boa tarde. Estou criando um playbook para copiar todos os arquivos do mesmo diretório, mas estou tomando erro. Vou listar o código e o erro. O comando copy não permite essa opção? Desde já agradeço.

Código:

---
# Projeto Copiar certificados para ambiente NGINX

- name: Inventario
  hosts: all

  tasks:
    - name: Copia certificado e faz backup do original se houver diferença
      copy: 
        src: /home/users/bruno.py/arquivos/certificados/*
        dest: /u01/app/nginx/conf/certificados/
        owner: root
        group: root
        mode: 0644
        backup: yes
    - name: Reiniciar nginx
      shell: "service rh-nginx118-nginx restart"

Erro:

An exception occurred during task execution. To see the full traceback, use -vvv. The error was: If you are using a module and expect the file to exist on the remote, see the remote_src option
fatal: [www00623]: FAILED! => {"changed": false, "msg": "Could not find or access '/home/users/bruno.py/arquivos/certificados/*' on the Ansible Controller.\nIf you are using a module and expect the file to exist on the remote, see the remote_src option"}
2 respostas
solução!

Olá, boa noite.

Pela mensagem de erro o Ansible está procurando um arquivo chamado * no diretório de origem. Acredito que o trecho abaixo resolve o seu problema:

src: /home/users/bruno.py/arquivos/certificados/ dest: /u01/app/nginx/conf/certificados

Deste jeito todos os arquivos contidos na origem (/home/users/bruno.py/arquivos/certificados/) serão copiados para o destino (/u01/app/nginx/conf/certificados).

Obrigado Ivo, eu estava fazendo o mais difícil. hahahaha