Olá.
Tive que reinstalar minha versão do Ubuntu e perdi o projeto até então feito. Como posso transferir os arquivos do projeto para o terminal linux?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá.
Tive que reinstalar minha versão do Ubuntu e perdi o projeto até então feito. Como posso transferir os arquivos do projeto para o terminal linux?
Olá, Maria! Como vai?
Baixe o arquivo zip com o projeto do curso. Você pode fazer isso diretamente pelo navegador ou usando o comando wget no terminal.
wget https://cdn3.gnarususercontent.com.br/3062-pipeline-dados/Projeto/aula%204.zip -O projeto.zip
Após baixar o arquivo, você precisa descompactá-lo. Use o comando unzip para isso:
unzip projeto.zip -d /caminho/para/destino
Substitua /caminho/para/destino pelo diretório onde você deseja que os arquivos sejam extraídos.
Se necessário, você pode mover os arquivos para outro diretório usando o comando mv. Por exemplo:
mv /caminho/para/destino/* /caminho/do/projeto/
Por fim, verifique se os arquivos foram transferidos corretamente:
ls /caminho/do/projeto/
Então, é importante criar novamente o ambiente virtual com as dependências especificadas nessa atividade.
Com esses passos, você deve conseguir transferir os arquivos do projeto para o seu terminal Linux e continuar com seus estudos.
Espero que dê tudo certo!
Um abraço.