Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como convencer os desenvolvedores

Para colocar isso em pratica acredito que todos os desenvolvedores devem estar convencidos da nesse cidade do daily Scrum. Como fazer isso se temos culturas e mindset diferentes?

1 resposta
solução!

Oi Roberto, tudo bem?

Convencer é persuadir alguém a aceitar algo com fundamentação.

Ou seja, fundamentar nesse caso é mostrar que a daily vai trazer benefícios ao time como um todo. e não somente porque alguém quer ou acha bonito ou tá na moda.

A daily é vista por alguns como o momento "dedo duro", ou seja, quem tá trabalhando e quem não está, ou que um entrega mais que outro, enfim.. e se for encarada desta forma, então ninguém vai aderir.

A daily tem o propósito de fortalecer a comunicação e a unidade do time, acompanhar o progresso do projeto, descobrir impedimentos e, constantemente, realinhar as entregas e prioridades, com a daily também é possível encontrar problemas, dúvidas ou dificuldades que podem levar ao fracasso se não forem tratados com a maior brevidade possível. A daily é uma ótima ferramenta / técnica para medir a saúde de um projeto no dia a dia, mas é preciso ter disciplina, ânimo e força.

Tenta focar no propósito da daily e mostrar para a equipe quais os benefícios que TODOS irão colher com este rito. Quando eles enxergarem o ganho será mais fácil convencê-los.

Espero ter ajudado,

Haline.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software