Gostaria de saber como eu faria para consultar a tabela padronizada para números negativos, como no exemplo que foi dado na aula em que para a altura de 1,6 metros o Z tinha o valor de -1.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber como eu faria para consultar a tabela padronizada para números negativos, como no exemplo que foi dado na aula em que para a altura de 1,6 metros o Z tinha o valor de -1.
Oi Matheus! Tudo bem com você? ^-^
Como a variável normal é simétrica, os lados divididos pela média são iguais ou seja 50% para cada um.
No caso do exercício, sabemos que a média é 1.7. Então, para 1.8, temos uma diferença de 10 centímetros, e notaremos esta mesma diferença de 1.6 para a média também. Sendo assim, como o valor da área é o mesmo em ambos os casos, o valor na tabela normal também deve ser igual.
Por essa razão, o valor na tabela padronizada para números negativos será o mesmo valor desse número em módulo, ou seja, positivo. Por exemplo, no caso de Z = -1, o valor tabelado dele será o mesmo que para Z = 1, e essa mesma regra vale para todos os outros valores de Z negativos :)
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou por aqui, ok?
Bons estudos!