3
respostas

como constuir perguntas poderosas?

Este é o meu maior problema, até escuto bem os meus clientes, contudo não consigo direcionar o processo de venda pq não consigo construir as tais perguntas poderosas.

3 respostas

Emerson, o mais legal é que você sabe onde precisa melhorar. Além dos cursos aqui faça pesquisas na internet sobre as perguntas poderosas, como ser mais persuasivo, etc.

Olá, Emerson!

Compartilho do mesmo problema que você.

Acho que um ponto principal, talvez, seja trabalhar com a inteligência emocional, a fim de buscar equilíbrio e confiança em você mesmo.

Emerson, eu acho que perguntas poderosas são as perguntas abertas que fazem o clientes falar mais dele e do que ele quer, perguntas que a resposta não seja sim ou não. Se vc observar a Preparação, Entendimento, Solução, Construção é tudo relacionado ao cliente, nada ao produto. O cliente gosta de falar de si e quanto mais você conseguir fazer ele falar maior é o material que você tem pra fazer essas perguntas. No site do Sr Vendas vc encontra várias dicas de vendas, que infelizmente não me ajudam em nada rs mas o denominador comum de todas elas é fazer o cliente falar de si e se suas necessidades.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software