Eu dei uma olhada nas redes sociais e identifiquei algumas características importantes no meu público alvo, fiz conteúdo para eles, contudo não tive muito resultado. Como uma pessoa com nenhum cliente pode construir personas? o_O.
Eu dei uma olhada nas redes sociais e identifiquei algumas características importantes no meu público alvo, fiz conteúdo para eles, contudo não tive muito resultado. Como uma pessoa com nenhum cliente pode construir personas? o_O.
Oi Ana! Tudo bem?
Essa é uma ótima pergunta e pode ser dúvida de muita gente. A persona é a representação de seu cliente desejado ideal. Então, a primeira coisa que você deve fazer é refletir sobre quem é essa pessoa. Para quem seu produto ou serviço gera valor? Que valor gera pra esse segmento? Por que gera esse valor? Tendo essa clareza, você já saberá sua persona ideal.
A partir disso, você começará um processo de pesquisa, buscando pessoas que correspondem a esse perfil (pode ser nas redes). Vale entrevistar algumas pessoas que você gostaria que fosse sua cliente.
Com base nas respostas das suas entrevistas, você criará o seu personagem fictício que representará o seu cliente ideal.
Eu falo bastante sobre isso no curso "Design da Proposta de Valor", aqui da plataforma. Talvez ele possa ajudar você a aprofundar nesse tema :)
Ajudei ou compliquei?
Abs,
Aline