Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como construir personas sem clientes passados?

Eu dei uma olhada nas redes sociais e identifiquei algumas características importantes no meu público alvo, fiz conteúdo para eles, contudo não tive muito resultado. Como uma pessoa com nenhum cliente pode construir personas? o_O.

1 resposta
solução!

Oi Ana! Tudo bem?

Essa é uma ótima pergunta e pode ser dúvida de muita gente. A persona é a representação de seu cliente desejado ideal. Então, a primeira coisa que você deve fazer é refletir sobre quem é essa pessoa. Para quem seu produto ou serviço gera valor? Que valor gera pra esse segmento? Por que gera esse valor? Tendo essa clareza, você já saberá sua persona ideal.

A partir disso, você começará um processo de pesquisa, buscando pessoas que correspondem a esse perfil (pode ser nas redes). Vale entrevistar algumas pessoas que você gostaria que fosse sua cliente.

Com base nas respostas das suas entrevistas, você criará o seu personagem fictício que representará o seu cliente ideal.

Eu falo bastante sobre isso no curso "Design da Proposta de Valor", aqui da plataforma. Talvez ele possa ajudar você a aprofundar nesse tema :)

Ajudei ou compliquei?

Abs,

Aline

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software