3
respostas

Como construir algo como o builder?

Como fazer algo como o build? Não consigo entender a construção dele. Como numa classe eu poderia fazer algo que tivesse que passar dois parametros e poder usar eles depois?

FutureBuilder(builder: (context, snapshot) {
                          return Container();
                        }
3 respostas

Bom dia Italo, tudo bom?

O FutureBuilder é um widget que constrói a tela baseado em duas informações.. o contexto e o snapshot. O contexto é pra ele saber aonde ele ta inserido, se ele é uma página inicial e etc... e o Snapshot é deverido de uma função futuro, ou seja, o future vai receber uma informação futura e demora a chegar, onde é armazenada no Snapshot. Então se usa o FutureBuilder quando se constrói um widget baseado no contexto e na informação que demora pra chegar.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Valeu por tentar ajudar amigo, acho que não entendeu ou me expressei mal, eu descobri depois, são com as famosas CallBacks! Pouco se usa callback no dia a dia ainda mais quem usa gerenciamento de estado como get, mobx, (como no meu caso).

Bom dia Italo,

Desculpe se não entendi o real problema que você tinha. Mas fico feliz que conseguiu descobrir que era as CallBacks, e conseguiu progredir no seu conhecimento. E também, obrigado por ainda trazer a solução, pode ajudar futuros alunos.

Qualquer coisa, estamos a disposição.