1
resposta

Como constatar a importancia de uma marca?

Percebo a questão da linha e lealdade como itens sensíveis nos tempos atuais. Por minha própria experiência embora eu saiba que Brastemp faz excelentes maquinas de lavar roupas eu não compraria outro eletrodomestico Brastemp sem consultar a opinião de quem ja teve/tem. Assim percebo que não há de verdade a lealdade à marca, mas ao que ela entrega. Por exemplo, eu adoro a pizza do Pizza Hut. Ela é bem diferente das outras. De qq outra. Por isso mesmo eles tendo me deixado na mão uma vez, toda semana eu peço pizza Hut. Não sou fiel à marca, sou fiel ao produto. Assim, como aferir o quanto a marca por si esta influenciando o consumidor? Como se faz pesquisa disto? O que é relevante considerar?

1 resposta

Oi Carolina,

Concordo contigo, somos fiéis ao produto, ao que ele me ajuda e o quão bom ele me faz sentir.

Acredito que ficar de olho no que a marca está gerando faz todo sentido, porque é isso que vai nortear os trabalhos: as ações da marca condiz com a sua cultura, com seus objetivos e missão? Manter esse alinhamento é fundamental, principalmente quando falamos de branding.

Como o tema de pesquisa é mais profundo, recomendo a leitura desse artigo que aborda bem o tema.

Espero que seja útil.