Não entendo muito bem como utilizar a Função com parâmetro na hora de resolver problemas matemáticos (simples e complexos).
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendo muito bem como utilizar a Função com parâmetro na hora de resolver problemas matemáticos (simples e complexos).
Rafael, tudo bem?
È o seguinte:
Quando você precisa somar algo, o que você precisa? Bom, você precisa ter O QUE somar. Podem ser um conjunto de garrafas, quantos ovos 2 caixas de ovos vão ter ou usar apenas numeros mesmo.
Vamos supor que você precisa somar a quantidade de ovos de duas caixas de ovos com 12 ovos cada uma.
Óbvio, de cabeça, a gente sabe que é 24, mas como fica essa conta em programação?
function calculaNumeroDeOvos(numero_ovos, quantidade_caixas){
return numero_ovos * quantidade_caixas
}
Repare, fiz uma função que calcula o numero de ovos. Pra ela saber qual é o numero de ovos, ela precisa saber quantos ovos vai em cada caixa ( numero_ovos ) e quantas caixas ela vai somar ( quantidade_caixas )
Em qualquer momento, no código, você vai poder chamar ele assim
calculaNumeroDeOvos( 12, 2 )
// o resultado é 24
Essa função poderia ter sido executada com outros parâmetros ( valor que vai no parêntese ).
calculaNumeroDeOvos( 12, 3)
// o resultado é 36
por que agora eu tenho 12 ovos em cada caixa (numero_ovos), porém eu tenho 3 caixas (quantidade_caixas )
Isso é a maneira simples de aplicar parâmetros numa função. O ideal é que você recrie problemas do seu dia a dia e tente resolver eles com programação
Se isso não responder sua dúvida, pode entrar em contato de novo que a gente te ajuda
Entendi agora! Brigadão Allan! Explicação impecável!