Olá, bom dia! Como consigo saber qual tarefa está faltando para que eu complete o 100 % do Curso? Fico andando de um lado para o outro e não identifico o que está faltando. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
Olá, bom dia! Como consigo saber qual tarefa está faltando para que eu complete o 100 % do Curso? Fico andando de um lado para o outro e não identifico o que está faltando. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
Olá, Geanne! Tudo bem?
Para verificar as atividades pendentes no curso, basta acessar a página inicial, onde seu progresso será exibido. Nessa seção, é possível identificar em qual capítulo você parou. Se o capítulo não estiver completo, será necessário assistir algumas aulas ou realizar exercícios. Na captura de tela abaixo, por exemplo, destaco em vermelho a quantidade de atividades por aula de um determinado curso. Note que nenhuma aula foi concluída.
Se você já concluiu todas as atividades, mas o curso não está marcado como 100% concluído, siga este passo a passo:
Observação: Essa opção estará disponível apenas se você tiver concluído mais de 60% do curso. Veja a imagem abaixo para referência.
Caso encontre dificuldades, recomendo entrar em contato diretamente com o time comercial da Alura. Eles fornecerão assistência eficaz. Você pode contatá-los por e-mail em contato@alura.com.br ou pelo WhatsApp no número (11) 9 8451-0258.
Espero ter sido útil. Se restar alguma dúvida, estou à disposição. Abraços e bons estudos!