1
resposta

Como consigo saber qual tarefa está faltando para que eu complete o 100 % do Curso?

Olá, bom dia! Como consigo saber qual tarefa está faltando para que eu complete o 100 % do Curso? Fico andando de um lado para o outro e não identifico o que está faltando. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

1 resposta

Olá, Geanne! Tudo bem?

Para verificar as atividades pendentes no curso, basta acessar a página inicial, onde seu progresso será exibido. Nessa seção, é possível identificar em qual capítulo você parou. Se o capítulo não estiver completo, será necessário assistir algumas aulas ou realizar exercícios. Na captura de tela abaixo, por exemplo, destaco em vermelho a quantidade de atividades por aula de um determinado curso. Note que nenhuma aula foi concluída.

Captura de tela destacando em vermelho as atividades por aula

Se você já concluiu todas as atividades, mas o curso não está marcado como 100% concluído, siga este passo a passo:

1. Acesse a página inicial do curso;
  2. Abra o campo Outras ações;
  3. Clique em Concluir.

Observação: Essa opção estará disponível apenas se você tiver concluído mais de 60% do curso. Veja a imagem abaixo para referência.

Recorte de captura de tela mostrando as opções dentro de "Outras ações" na página inicial do curso. As três primeiras opções são "Favoritar", "Concluir" e "Pausar curso". Uma seta aponta para a opção "Concluir"

Caso encontre dificuldades, recomendo entrar em contato diretamente com o time comercial da Alura. Eles fornecerão assistência eficaz. Você pode contatá-los por e-mail em contato@alura.com.br ou pelo WhatsApp no número (11) 9 8451-0258.

Espero ter sido útil. Se restar alguma dúvida, estou à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!