Olá boa tarde, estou iniciando o curso agora, e estou seguindo o passo a passo de instalação do Adobe illustrator, porém, só me é exibido a versão de avaliação do mesmo, é para usarmos essa versão mesmo ou fiz algo de errado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá boa tarde, estou iniciando o curso agora, e estou seguindo o passo a passo de instalação do Adobe illustrator, porém, só me é exibido a versão de avaliação do mesmo, é para usarmos essa versão mesmo ou fiz algo de errado?
Olá Marcus, tudo bem ^^
A Adobe libera uma versão de avaliação para todos os softwares dela. Então é comum que o primeiro acesso que você tenha seja este.
Para você utilizar a versão final é necessário que você se cadastre no site da Adobe, e contrate o serviço deles.
Você aluga o software para uso, tem um custo mensal e você consegue utilizar os softwares do pacote que você alugou.
Aproveite o período de avaliação, que é de 30 dias se nao me engano, faça as aulas, estude o software, e gostando e se identificando com ele você pode alugá-lo, é uma dica que dou ^^
E por você ser aluno Alura você tem um desconto nos valores. Se você for contratar a Adobe e tiver dúvidas pode perguntar aqui que ajudaremos como pudermos ok.
PS: O illustrator é um software muito ulitizado no mercado, por isso apresentamos ele no curso, mas existem outros softwares vetoriais que se assemelham a ele, se você gostar de trabalhar com vetores você pode utilizar estes softwares que chamamos de opensource blz Não deixe este obstáculo parar seus estudos ^^
Se você quiser saber mais sobre os softwares opens source pergunte aqui também que lhe guiaremos.
Um abraço e bons estudos.