Olá boa tarde, estou iniciando o curso agora, e estou seguindo o passo a passo de instalação do Adobe illustrator, porém, só me é exibido a versão de avaliação do mesmo, é para usarmos essa versão mesmo ou fiz algo de errado?
Olá boa tarde, estou iniciando o curso agora, e estou seguindo o passo a passo de instalação do Adobe illustrator, porém, só me é exibido a versão de avaliação do mesmo, é para usarmos essa versão mesmo ou fiz algo de errado?
Olá Marcus, tudo bem ^^
A Adobe libera uma versão de avaliação para todos os softwares dela. Então é comum que o primeiro acesso que você tenha seja este.
Para você utilizar a versão final é necessário que você se cadastre no site da Adobe, e contrate o serviço deles.
Você aluga o software para uso, tem um custo mensal e você consegue utilizar os softwares do pacote que você alugou.
Aproveite o período de avaliação, que é de 30 dias se nao me engano, faça as aulas, estude o software, e gostando e se identificando com ele você pode alugá-lo, é uma dica que dou ^^
E por você ser aluno Alura você tem um desconto nos valores. Se você for contratar a Adobe e tiver dúvidas pode perguntar aqui que ajudaremos como pudermos ok.
PS: O illustrator é um software muito ulitizado no mercado, por isso apresentamos ele no curso, mas existem outros softwares vetoriais que se assemelham a ele, se você gostar de trabalhar com vetores você pode utilizar estes softwares que chamamos de opensource blz Não deixe este obstáculo parar seus estudos ^^
Se você quiser saber mais sobre os softwares opens source pergunte aqui também que lhe guiaremos.
Um abraço e bons estudos.