Solucionado (ver solução)
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Como consigo aumentar a velocidade da Bolinha a cada rodade de pontos?



Eu tentei usar o if dentro da função marcapontos

function marcarpontos(){

if(xBolinha > 795){ meuspontos += 1 ponto.play() }

if(xBolinha < 10){ pontosOponente += 1 ponto.play() }

if (meuspontos || pontosOponente > 1) { velocidadeXBolinha += 1 velocidadeYBolinha += 1 }

}

` assim:

if (meuspontos || pontosOponente > 10) { velocidadeXBolinha += 1 velocidadeYBolinha += 1 }

Mas a bolinha fica com bug muito estranho e se movimenta muito rápido. Como resolver isso.

Meu código abaixo: https://editor.p5js.org/PedroSabino/sketches/4rMnv88pZ

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solução!

Olá, Pedro! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno

Com base no meu projeto e pegando o seu exemplo, dentro da função marcaPontos, em vez de criar mais um if, itere a velocidade após a soma de pontos.

Acredito vá resolver

Faça esse teste!

function marcarpontos(){

  if(xBolinha > 795){
    meuspontos += 1
    velocidadeXBolinha += 1
    velocidadeYBolinha += 1
    ponto.play()
  }  
  if(xBolinha < 10){
    pontosOponente += 1
    velocidadeXBolinha += 1
    velocidadeYBolinha += 1
    ponto.play()
  }
}

Espero ter ajudado, Pedro!

Um abraço e bons estudos

Sim, resolveu!

Obrigado, uma solução tão simples, agora o game ficou mais dinâmico.

Bacana, Pedro!!!

Qualquer dúvida nos procure!

Um abraço!!!