Olá, concluí o curso Nodejs Auth com Passport Oauth-2 mas um problema ainda não foi resolvido. Toda vez que eu termino de digitar minhas credenciais na página de login do Github, eu recebo este erro na minha aplicação Nodejs:
Error: Failed to obtain access token at C:\Auth-Node\node-oauth-aula_5_docker\node_modules\passport-oauth2\lib\strategy.js:178:49 at C:\Auth-Node\node-oauth-aula_5_docker\node_modules\oauth\lib\oauth2.js:214:7 at passBackControl (C:\Auth-Node\node-oauth-aula_5_docker\node_modules\oauth\lib\oauth2.js:134:9) at IncomingMessage.<anonymous> (C:\Auth-Node\node-oauth-aula_5_docker\node_modules\oauth\lib\oauth2.js:157:7) at IncomingMessage.emit (node:events:531:35) at endReadableNT (node:internal/streams/readable:1696:12) at process.processTicksAndRejections (node:internal/process/task_queues:82:21)
, já tentei de tudo, inclusive eu substituí o profile.id por accessToken neste trecho do
código do arquivo passport-config.js:
passport.use(new GitHubStrategy({ clientID: process.env.GITHUB_CLIENT_ID, clientSecret: process.env.GITHUB_CLIENT_SECRET, callbackURL: "http://localhost:3000/auth/github/callback"}, function(accessToken, refreshToken, profile, done) { console.log(profile); return done(null, accessToken);//(err, profile.id); }))
E mesmo assim o problema persiste. Alguém sabe o que está acontecendo??