Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como conseguir uma licença de estudante do PHPStorm

Na aula de "Reutilização de código" no curso de "Orientação a Objetos com PHP: Classes, métodos e atributos" o instrutor fala que estudantes da Alura tem direito de conseguir uma assinatura de estudante do PhpStorm. Pesquisando encontrei no fórum o seguinte tópico https://cursos.alura.com.br/forum/topico-como-conseguir-uma-licenca-de-estudante-do-phpstorm-103500, mas não consegui finalizar, falam que o meu email não foi encontrado na base de instituições de ensino. O que devo fazer?

3 respostas

Opa Francisco!

Acredito que seja necessário um e-mail institucional para conseguir a licença de estudante falada no tópico, um e-mail com o domínio cedido por uma instituição registrada. De outra forma, acredito que só pagando.

solução!

Olá, Francisco e Ronald!

Vejam o tópico "Assinatura PHP Storm (por Rodrigo)" do fórum. Um colega respondeu que conseguiu apresentando as notas fiscais emitidas pela Alura como comprovante. Há, também, a possibilidade quando você for aluno de uma instituição de ensino, como um colégio ou faculdade. Neste caso, se você tiver uma carteira da ISIC, basta utilizá-la quando fizer o registro como estudante. A carteira é adquirida através do site https://www.carteiradoestudante.com.br/, onde você informa seus dados e envia um comprovante de matrícula na instituição de ensino. Ela custa entre R$ 30 e R$ 45, tem validade de um ano podendo renová-la até o fim de seu curso e é emitida rapidamente. Você poderá utilizá-la para adquirir licenças de outras ferramentas, também, e fornece descontos em vários locais e sites, inclusive internacionais. Se você puder adquiri-la, valerá a pena.

Abs

Boa a dica, valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software